sábado, 10 de abril de 2010

SBT - A TV do pobrê.

O SBT é a terceira TV mais assistida do país. E está caminhando para ser a quarta.
O SBT foi criado pelo muito conhecido Silvio Santos. Todo o Brasil conhece sua origem humilde [pobre né...]. Silvio já foi mendigo, garí, borracheiro, camelô, bicheiro, cafetão, dentre outras profissões nada promissoras. Juntando seus níseros cruzados ele comprou uma rádio e depois abriu um canal de TV, hoje conhecido como SBT.

O SBT vive da exploração de pobres velinhos que acreditam que pagando um carnê de mensalidades [o famoso carnê do Baú] vão, um dia quem sabe, ganhar muito dinheiro. [segundo os comerciais que vejo é quase impossível ganhar, mas nunca conhecí alguém que ganhou] Mas no fim do ano, para a alegria dos velinhos, eles podem receber todo o dinheiro que pagaram no carnê em mercadorias [baratas e de quinta categoria] do Baú.

Quando a geração dos nossos avós morrer o SBT vai perder metade de sua audiência. E quando a "geração chaves" morrer ele perde a outra metade.

O SBT já foi muito assistido. Quando foi exibida pela primeira vez, Xica da Silva teve muita audiência. E assim foi com as novelas mexicanas que Silvio comprava. Mas na falta do que passar ele repetia as novelas [e até hoje elas estão sendo reprisadas]. Quando não tinha mais nada o que passar eles colocavam o tapa buraco de programação: Chaves [pois é pois é pois é...].

Num surto de sobriedade Silvio teve a "brilhante" idéia de copiar programas americanos [que fazem sucesso só lá] e criar plágios nacionais [que foram por água a baixo]. Alguns como "você é mais inteligente que um aluno da quinta série?"[só de ler o nome eu já mudava de canal ¬¬], "Eu compro deu televisor"[mas eu não vendo!!!], "Esquadrão da moda"[uma cópia barata em que os apresentadores tentam imitar com perfeição o programa original, o que sai é uma palhaçada!!!], etc.

Mas o auge da decadência foi Roubar a mini-monstrenga Maísa do seu colega de era cenozóica, Raul Gil. Ele então botou um microfone na mão da moleca e deixou ela falar o que ela quisesse na TV. Deu no que deu. Maísa virou a maior audiência do SBT, com sua maldita boca que não perdoou nem a mãe de Silvio Santos [a pobre senhora foi chamada de vaca], essa garota conseguiu ser um dos maiores assuntos na boca dos pobres.

Mas a apelação não parou por aí, Silvio vendo que Maísa já não atraía mais audiência começou a botar um apelo sexual em seu maldito programa de domingo... Ele falava besteira que deixava as dançarinas envergonhadas, dava em cima de suas "colegas de trabalho", inclusive deu em cima de um travestí sem saber... Silvio foi encoxado por uma senhora muito da sua tarada no meio do palco, tentou ensinar a uma menina de 5 anos o significado da música "A pipa do vovô não sobe mais". Os programas do Silvio Santos têm menos decência que negros na Alemanha Nazista . Vejam leitores, essa é a típica reação de quem se encontra no fundo do poço.

Mas o SBT não vai falir tão cedo, pois a tele-sena atrai muitos pobres iludidos com o sonho milionário. E graças ao CQC e ao Pânico na TV os programas de Domingo são muito procurados para ver se eles pegam alguma gafe [coisa que já virou rotina] ao vivo.

Esse foi um resumo sobre o SBT, curiosos? Assistam.
Ficaram entediados? Mudem pra Globo.
Mah Ah ah Ih ih... Eu faço a dança do siríí...

Beijos amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário